Redação
A sessão realizada nessa terça-feira (8) na Câmara de Vereadores do município de Atalaia, na Zona da Mata alagoana, foi marcada pela por troca de acusações e muito bate-boca entre os integrantes da Casa.
Por telefone, a presidente da Câmara, vereadora Maria Ferreira Cavalcante, conhecida como Maria da Comesa, disse que a discussão foi causada por um problema familiar entre os vereadores José Cícero Melo dos Santos, o Cicinho, e Luiz Fernando de Albuquerque, o Fernando Vigário. “Brigaram como antigamente. O vereador Cicinho ao usar a tribuna se achou no direito de dizer o que bem quisesse e alguns vereadores revidaram batendo boca com ele”, explicou a presidente.
No vídeo que vazou pelas redes sociais, é possível ver dos momentos de tensão entre os vereadores.
A vereadora disse ainda que teve que usar a prerrogativa para exigir que os seus colegas terminassem o discurso em um tempo determinado pelo regimento interno da Casa.
“Depois que chamei atenção dos envolvidos, a sessão seguiu até o final sem maiores problemas", assegurou.
Maria Ferreira disse ainda que toda a confusão durou cerca de cinco minutos e garantiu que ela foi quem teve a missão de “botar ordem na casa”.
“Na posse fizemos um juramento de obedecer, primeiramente a Deus, às constituições municipal, estadual e federal. Além de devermos respeito à população de Atalaia”, concluiu.
O TNH1 tentou falar com os demais vereadores que aparecem no vídeo, mas ainda não conseguiu contato.
LEIA MAIS