Sessão na Assembleia Legislativa comemora 25 anos do TRT em Alagoas

Publicado em 22/06/2017, às 11h32

Redação

Uma sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE), realizada na manhã desta quinta-feira (22), homenageou os 25 anos da instalação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 19ª Região, no Estado.

LEIA TAMBÉM

Crédito: Assessoria

A comemoração, proposta pelo deputado estadual Inácio Loiola (PSB), reconhece os trabalhos e serviços prestados pela Justiça do Trabalho à sociedade alagoana. Para o parlamentar, o TRT representa um marco institucional e avanço no campo do Direito e do Social.

“É extremamente importante, principalmente em um país capitalista, como o que vivemos, onde os conflitos entre patrão e empregados são grandes e a Justiça tem um importante papel na sociedade onde vivemos”, pontuou Inácio.

Crédito: TNH1

O presidente da TRT, desembargador Pedro Inácio da Silva, ressaltou que a data de hoje é importante na construção da Justiça do Trabalho no Estado. “A tarefa da Justiça do Trabalho é fazer valer e garantir a Constituição Federal, garantindo os valores sociais do trabalho e a livre iniciativa. É o mesmo trabalho que vem sendo desempenhado há 71 anos no Brasil, onde conseguimos garantir a paz social”, exaltou.

Crédito: TNH1

Já o presidente do Poder Legislativo do Estado, Luiz Dantas (PMDB), considera que a instalação do TRT em Alagoas trouxe facilidade para o empregado e para o empregador resolverem conflitos no Estado. Antes, as audiências eram realizadas em Recife.

“Eu me lembro disso quando foi fundado, 25 anos atrás, quando tudo era resolvido em Recife e a dificuldade que isso trazia para o empregado e empregador era de tal monta que se amontoavam problemas. Com esse marco, os problemas se resolveram de forma mais ágil, o que deve ser comemorado com muita intensidade”, brincou o presidente da ALE.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira