Flávio Gomes de Barros
LEIA TAMBÉM
Arapiraca é o segundo município alagoano com mais empresas com registro ativo de acordo com a Junta Comercial do Estado de Alagoas, com 25.460 negócios, e nesta sexta-feira (22) se tornou a segunda cidade (a primeira foi Penedo), a sediar em 2024 uma sessão plenária da instituição. |
Para o presidente da Juceal, Ricardo Dória, Arapiraca, pelos dados dos registros no órgão, é uma prioridade:
“Nós estamos trabalhando em vários projetos para ampliação do nosso sistema, dos nossos serviços e uma dessas melhorias é a implantação da consulta prévia totalmente automática, da qual Arapiraca também será contemplada. Já no âmbito estadual, iremos integrar totalmente os órgãos de licenciamento”.
O prefeito Luciano Barbosa (MDB), anfitrião do encontro, realizado na sede da prefeitura, ressaltou o lado positivo da interiorização dessas as reuniões, ressaltando a influência das empresas de comércio e serviços no Produto Interno Bruto (PIB) de Arapiraca:
“O que a gente puder fortalecer para agilizar a integração, para que as coisas saiam de uma maneira mais rápida, para que a gente possa fortalecer as nossas instituições comerciais, para mim é de grande relevância”.
O município possui 14.938 microempreendedores individuais (MEIs), 7.620 microempresas (MEs), 1.538 empresas de pequeno porte (EPPs) e 1.364 empreendimentos considerados sem porte.
LEIA MAIS
A primeira proposta da senadora Eudócia Caldas Coqueiro Seco ganhará mais casas populares Análise: "Amante da democracia, sem compromisso" A nova postura do MDB e o cenário para 2026