Sesau quer informações de municípios sobre imunização com vacina vencida

Publicado em 26/04/2021, às 19h31
Reprodução -

Redação TNH1

O secretário de estado da Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, disse, durante entrevista ao programa Cidade Alerta, da TV Pajuçara, que solicitou informações às secretarias municipais de Saúde das cidades alagoanas que teriam aplicado doses vencidas da vacina Astrazeneca, conforme levantamento do site Metrópole de Brasília. De acordo com matéria publicada no site, nesse domingo, 160 cidades de 23 estados do Brasil teriam aplicado as vacinas vencidas.

LEIA TAMBÉM

Em Alagoas, 15 doses vencidas teriam sido aplicadas em sete pessoas de Arapiraca, duas pessoas de Delmiro Gouveia, uma pessoa de Flexeiras, duas pessoas de Maceió e duas pessoas de Paripueira. As informações seriam do Ministério da Saúde.

“Foi uma surpresa essa informação que surgiu na imprensa, contatamos os municípios alagoanos, estamos recebendo os informes e assim que nós tivermos o posicionamento dos municípios  que foram citados na matéria, nós iremos apresentá-lo à sociedade. Eu acredito na transparência e na correção do trabalho que vem sendo feito pelos municípios alagoanos”, disse Ayres. 

Segundo ele, após receber as informações das cidades citadas, a Sesau deve divulgar um relatório sobre o assunto.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Disque 100 registrou mais de 37 mil violações de direitos humanos em 2024, em Alagoas Criança de 6 anos é queimada por caravela na Praia do Francês Presidente Lula lamenta morte de Benedito de Lira: “longa atuação na vida política” Corpo de Benedito de Lira será velado no Cemitério Parque das Flores, em Maceió