TNH1

Sesau: 20 sobreviventes de acidente na Serra da Barriga seguem internados

Publicado em 25/11/2024, às 16h13
15 pacientes estão internados no Hospital Geral do Estado, em Maceió - Divulgação
15 pacientes estão internados no Hospital Geral do Estado, em Maceió - Divulgação

Paulo Victor Malta

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) atualizou, no início da tarde desta segunda-feira, 25, o número de pacientes hospitalizados em decorrência do acidente com o ônibus na Serra da Barriga, em União dos Palmares. A pasta divulgou, no início da noite, que 20 sobreviventes seguem internados na rede pública estadual. São seis pacientes internados no Hospital Regional da Mata, em União, e outros 15 que estão no Hospital Geral do Estado, em Maceió. 

LEIA TAMBÉM

De acordo com a Sesau, quatro pessoas receberam alta médica no HGE e seis foram liberadas no HRM. O Governo de Alagoas confirmou que 16 pessoas morreram no local do acidente, uma vítima faleceu no HRM e uma criança não resistiu aos ferimentos e morreu no HGE, totalizando 18 mortes. 

Ao todo, 48 pessoas estavam no ônibus. Veja a atualização sobre vítimas e feridos até às 13h38 desta segunda-feira:

- 18 óbitos;
- 21 pacientes internados (15 no HGE e 6 no HRM);
- 9 pessoas receberam alta médica (4 no HGE e 5 no HRM);

O governador Paulo Dantas decretou luto oficial por três dias no estado e afirmou que projetos técnicos devem ser elaborados pela Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano e pelo Departamento de Estradas e Rodagens para evitar que outro caso como a tragédia desse domingo se repita. 

O acidente está sendo investigado pela Polícia Civil de Alagoas. As primeiras informações repassados pela corporação são de que o ônibus estava com as manutenções em dia, mas um áudio divulgado pela viúva do motorista relatam que o coletivo passava por problemas mecânicos constantemente. O Ministério Público do Estado também vai apurar se ônibus que caiu de ribanceira na Serra da Barriga estava superlotado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Idoso de 81 anos cai em cisterna com dois metros de profundidade, no interior de AL Conselho Universitário aprova a diplomação de estudantes mortos pela Ditadura Militar em AL Carlinhos Maia é acusado de infração ambiental após trafegar de quadriciclo em área de desova de tartarugas Aviso meteorológico prevê novas pancadas de chuvas nas próximas horas em regiões de AL