Servidores podem doar tampas plásticas e auxiliar crianças e jovens com Síndrome de Down

Publicado em 03/09/2019, às 23h46
Elias Ferreira, da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB/AL, presidente Tutmés Airan e Tony Cabral, do Amor 21 | Caio Loureiro/Ascom TJ -

Ascom TJ-AL

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) está arrecadando tampas plásticas para serem doadas ao Instituto Amor 21, que presta assistência a pessoas com Síndrome de Down e seus familiares. Os pontos de coleta ficam no hall e na lanchonete do TJAL. Também deverá ser disponibilizado coletor na lanchonete que fica no Fórum do Barro Duro.

LEIA TAMBÉM

Servidores e demais interessados podem entregar tampas de garrafas PET, de shampoo, esmalte, detergente, amaciante e água sanitária, além de válvula de desodorante e tampas de leite e suco. “É uma ajuda simples, mas que pode fazer a diferença”, disse o presidente do TJAL, Tutmés Airan.

A campanha “Tampinha Legal” surgiu em 2016, no Rio Grande do Sul. De lá para cá, já foram coletadas 144.661.465 tampas plásticas, em diversas cidades do país.

De acordo com o representante do Amor 21, Tony Cabral, o material será entregue às fábricas e, com o dinheiro arrecadado, a instituição investirá em serviços como terapia ocupacional, fisioterapia e fonoaudiologia para crianças e adolescentes com Síndrome de Down.

“A gente pega essas tampinhas, separa por cor e entrega para a fábrica. Eles pagam e refazem as tampinhas. É o que chamam de círculo virtuoso do plástico”, explicou Cabral, ressaltando que a ação também contribui com o meio ambiente.

Mais informações sobre a campanha e outros pontos de coleta em Maceió podem ser conferidas aqui.

Lanchonete na sede do TJ-AL é um dos pontos de coleta das tampas (Crédito: Caio Loureiro/Ascom TJ)

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira