Redação
Servidores da educação do município de Atalaia, na Zona da Mata alagoana, ocuparam no fim da manhã desta sexta-feira (22) a sede da Prefeitura, localizada no Centro da cidade.
LEIA TAMBÉM
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Atalaia (Seata), Fábio Cirilo, o protesto foi realizado para chamar a atenção da Prefeitura para os constantes atrasos salariais.
"Estamos com dois décimos atrasados. Tanto do mês de maio quanto do mês de junho não foram pagos. E o que mais vem causando revolta é que não há diálogo com os gestores", conta.
Ainda de acordo com o presidente do Seata, quase 1.800 pessoas - entre servidores ativos e aposentados - estão sendo afetadas com o problema.
"O salário da classe aposentada está com mais de 20 dias de atraso. Isso não pode acontecer porque muitos dependem desse dinheiro para as necessidades básicas e até para comprar remédios", ressalta.
A secretária de Educação do município, Ana Lúcia, explicou que o salário de maio seria pago hoje, mas como a gestora da área de finanças teria adoecido, o salário será pago na próxima segunda-feira (25).
"O décimo de junho nós iremos pagar em uma folha suplementar", informou a gestora.
LEIA MAIS