Servidores do Município iniciam paralisação por tempo indeterminado

Publicado em 17/07/2018, às 07h26

Redação

A partir desta terça-feira (17) apenas 50% dos servidores públicos do Município de Maceió estarão trabalhando. A categoria decidiu pela Greve Geral por tempo indeterminado durante Assembleia Geral do Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Maceió realizada na quarta-feira (11), no Clube Fênix Alagoana.

LEIA TAMBÉM

A paralisação foi decidida pelos servidores após a última proposta de reajuste salarial da Prefeitura de Maceió, de 3%, retroagindo a junho. O movimento pede 15,41% referente à perda da inflação de 2014, 2015, 2016 e 2017 e com retroativo de janeiro, mês da data-base.

“A greve é a única forma de cobrar o nosso direito. A legislação diz que o gestor municipal deve atualizar anualmente o salário do servidor público do município baseado no IPCA e com data-base em janeiro. Pois, estamos desde 2014 com perdas inflacionárias e a proposta que o prefeito oferece, contempla apenas IPCA de 2017 e ainda não consagra a data-base”, declarou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió (Sindspref), Sidney Lopes.

Em entrevista ao TNH1 no início do mês, o prefeito Rui Palmeira disse que os 3% eram o percentual máximo que o Município poderia oferecer e citou a queda da arrecadação com repasses federais como obstáculo para o aumento dos gastos da Prefeitura.

Por nota, a Prefeitura de Maceió disse que começou a receber as comunicações oficiais sobre a decisão de greve de alguns sindicatos. A partir de agora, a Procuradoria Geral do Município fará a análise jurídica e alinhará junto à Secretaria Municipal de Gestão qual deve ser o procedimento quanto aos encaminhamentos da gestão municipal sobre o assunto.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara