Redação
Parte dos servidores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que atende o Hospital Universitário Professor Alberto Antunes, no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió, entraram em greve por oito dias nesta segunda-feira (13).
LEIA TAMBÉM
ATENÇÃO: O HU orienta que os pacientes que estiverem com consultas marcadas para o período de greve procurem a unidade hospitalar para remarcar.
Com o regime grevista, as áreas administrativas e os ambulatórios não vão funcionar. Já para os internamentos, a ordem é de que permaneça 30% do quadro de funcionários trabalhando. E as UTI"s neonatal, adulto e de triagem vão permanecer com o funcionamento normal.
Entre as solicitações dos trabalhadores estão a reposição e o aumento salarial de acordo com a inflação, a inclusão da federação Semepferh na mesa de negociação e a conclusão do acordo coletivo de trabalho que, segundo o Sindicato das Empresas Brasileiras de Serviços Hospitalares de Alagoas (Sindserh-AL), está em aberto desde fevereiro deste ano.
Para esta terça-feira (14) está marcada uma assembleia, a partir de 9h, onde os trabalhadores vão avaliar o andamento da greve.
LEIA MAIS