Servidores do HU declaram greve e ambulatórios ficam sem funcionar

Publicado em 13/11/2017, às 22h39

Redação

Parte dos servidores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que atende o Hospital Universitário Professor Alberto Antunes, no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió, entraram em greve por oito dias nesta segunda-feira (13).

LEIA TAMBÉM

ATENÇÃO: O HU orienta que os pacientes que estiverem com consultas marcadas para o período de greve procurem a unidade hospitalar para remarcar.

Com o regime grevista, as áreas administrativas e os ambulatórios não vão funcionar. Já para os internamentos, a ordem é de que permaneça 30% do quadro de funcionários trabalhando. E as UTI"s neonatal, adulto e de triagem vão permanecer com o funcionamento normal.

Entre as solicitações dos trabalhadores estão a reposição e o aumento salarial de acordo com a inflação, a inclusão da federação Semepferh na mesa de negociação e a conclusão do acordo coletivo de trabalho que, segundo o Sindicato das Empresas Brasileiras de Serviços Hospitalares de Alagoas (Sindserh-AL), está em aberto desde fevereiro deste ano.

Para esta terça-feira (14) está marcada uma assembleia, a partir de 9h, onde os trabalhadores vão avaliar o andamento da greve.

Servidores do HU declaram greve e ambulatórios ficam sem funcionar
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros resgatam cinco pessoas de afogamento na Praia da Sereia Vigilância Sanitária apreende 500 kg de carnes estragadas em supermercado de Maceió Peixe-boi “abraça” jangada em praia de Maceió; veja vídeos Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões