Servidores do Detran paralisam atividades por 72 horas e avaliam greve

Publicado em 23/02/2016, às 11h17

Redação

Servidores do Detran de Alagoas paralisaram as atividades, por 72 horas, a partir desta terça-feira (23), como advertência para o indicativo de greve geral.

LEIA TAMBÉM

Eles reivindicam alterações no Plano de Cargos e Carreiras (PCC), a manutenção da autonomia financeira do órgão e a não privatização, ou terceirização, e a realização de concurso para 150 novas vagas.

De acordo com Roberto Martins, vice-presidente do Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas, uma assembleia no fim desta semana vai decidir a realização de greve. “Na próxima sexta-feira [26], nós iremos nos reunir com a categoria para decidir se entraremos em greve, que pode ser por tempo indeterminado".

Segundo cálculos do sindicato, a correção de distorções do PCC da categoria representará um valor de 0,07% na Lei de Responsabilidade Fiscal. Além disso, os servidores alegam que a vistoria que custa R$ 43 poderá custar R$ 150. "É uma questão de segurança pública. Hoje existem 23 policiais militares fazendo essa vistoria. São companheiros nossos, mas deveria estar na rua e não na vistoria”, explicou.

Serviços

Martins afirmou que 100% dos serviços do Detran estão paralisados, mas a informação foi contestada pelo Detran. A assessoria de comunicação do órgão informou que irá emitir uma nota para explicar quais são os serviços que seguem em funcionamento.

Os serviços considerados essenciais devem ser mantidos durante a greve. “Nós estamos aguardando o posicionamento da direção do órgão. Indicamos [em ofício, a continuidade] dos serviços de realização de exames de renovação da Carteira Nacional de Habilitação, a junta médica e a guarda de veículos para que possam ser recuperados pelos proprietários no caso de apreensão”, explicou.

O sindicato informou que hoje existem 290 funcionários e que 230 participaram de um ato, com um café da manhã, na porta do Detran. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ministério Público Federal ajuíza ação por desmatamento em terra indígena no interior de Alagoas Folia só até às 2h: MP, prefeituras e PM definem regras para o Carnaval Veja os premiados no Alagoas dá Sorte deste domingo, 26 de janeiro Polícia Militar forma 37 subtenentes em mais uma turma do Curso de Habilitação de Oficiais