Redação
Como anunciado no início da semana, os servidores do Detran de Alagoas iniciaram nesta quinta (1º) uma paralisação por tempo indeterminado para cobrar do Governo do Estado agilidade na apreciação da pauta da categoria. Os trabalhadores deram um abraço simbólico no prédio do órgão, no Tabuleiro do Martins.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o presidente do sindicato da categoria, Roberto Martins, os servidores decidiram pela paralisação numa assembleia realizada na semana passada. Os servidores querem a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores, concurso público para 210 novos servidores e autonomia administrativa do órgão.
DIRETOR-PRESIDENTE DETRAN: GREVE É DESCABIDA E DESPROPORCIONAL
De acordo com o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Antonio Carlos Gouveia, a categoria tem direito à livre expressão, o que será respeitado pelo órgão, mas destacou que a paralisação desta quinta-feira (01), se torna descabida e desproporcional, tendo em vista que as conquistas da categoria podem ser alcançadas através do diálogo.
A presidência solicita ao sindicato dos servidores do órgão que reavalie a paralisação para não causar prejuízos aos usuários que desejam resolver pendências, muito menos negar acesso às dependências das estruturas da autarquia, aos servidores e colaboradores que desejam exercer suas funções.
ATENDIMENTO AOS USUÁRIOS
Os usuários que possuem agendamentos de serviços e que por ventura da paralisação não sejam realizados, a direção salienta que não será necessário pagar uma nova taxa do serviço e o atendimento será feito posteriormente, em caráter de urgência em uma nova data que será divulgada.
Em caso de dúvidas ou mais informações os usuários deverão acessar o site do Detran.
LEIA MAIS