Servidores da Saúde de Viçosa protestam contra a falta de condições de trabalho

Publicado em 21/11/2017, às 13h30

Redação

Os trabalhadores da Saúde de Viçosa realizaram um ato público, na manhã desta terça-feira, 21 de novembro, em frente à prefeitura municipal, reivindicando melhores condições de trabalho e a implantação do plano de cargos e carreiras (PCCS).

LEIA TAMBÉM

De acordo com os manifestantes, os trabalhadores têm enfrentado uma situação crítica pela falta de material e de condições de trabalho.

“Falta carro para transportar as equipes para as unidades, para fazer visitas de acamados; falta material de limpeza para as unidades de saúde, falta impresso para registrar as atividades, o laboratório municipal não está funcionando adequadamente, dessa forma, os exames pré- natais não são realizados no município”, afirmou.

Além disso, os servidores da saúde estão pleiteando também a regulamentação através de projeto de lei do Programa de Melhoria do Acesso e Qualidade e a 13º parcela dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias.

Crédito: ASCOM PMV

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Viçosa respondeu aos questionamentos através de uma nota encaminhada ao TNH1, onde afirma que o município está trabalhando na recuperação dos postos de saúde  e que as reinvindicações sobre o PCCS e sobre 13º parcela dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias estão sendo discutidos, em reunião, com a secretária de Saúde de Viçosa.

Confira a nota na íntegra:

"Em relação a equipamentos de informática, como impressoras, a licitação já foi realizada e as aquisições deverão começar a ser operacionalizadas a partir de fevereiro, quando o município estiver numa situação financeira mais favorável.

Em relação ao laboratório do município, as obras estão paralisadas desde a gestão anterior e devem ser retomadas assim que forem sanadas algumas pendências junto a diversos órgãos.

A equipe técnica do município já vem trabalhando para resolver estas pendências desde o segundo trimestre do ano.

Os exames pré-natais estão sendo realizados via sistema de regulação CORA

Em relação à denúncia de falta de materiais de limpeza, a licitação já foi feita e os fornecedores estão começando a realizar a entrega desde a semana passada, quando o município também iniciou a distribuição”.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após alerta da Semarh, chuvas fortes castigam Arapiraca e provocam alagamentos; vídeos Corpo de Bombeiros procura homem que desapareceu no Rio São Francisco Trabalhador morre após sofrer descarga elétrica e cair de andaime em Boca da Mata Homem supostamente embriagado causa colisão e capota caminhonete em Arapiraca