Servidores da Prefeitura de Maceió voltam a parar atividades e não descartam greve

Publicado em 18/05/2022, às 09h56
Foto: Cortesia TNH1 -

Theo Chaves

Diante da falta de acordo sobre as reivindicações de reajuste salarial e melhorias nas condições de trabalho, Servidores Públicos Municipais de Maceió voltaram a paralisar, na manhã dessa quarta-feira ,18. O novo ato acontece 35 dias após a primeiro protesto, onde foi oferecido pela prefeitura um reajuste de 4% — proposta seguidamente negada pelos servidores.

Em entrevista ao TNH1, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas ( Sindspref), Sidney Lopes, disse que os trabalhadores pleiteiam ao menos 10% de reajuste nos salários. "Queremos uma correção salarial compatível com a inflação. Tivemos diversas vezes com representantes da prefeitura, porém, segundo eles, o valor máximo oferecido é de 4%. Esse valor não chega ao valor 50 % das perdas salarias ao longo dos últimos anos ", disse o sindicalista.

Ainda segundo o presidente da Sindspref, a possibilidade de uma greve geral ainda não foi descartada. "Vamos avaliar a possibilidade de uma greve geral. Esperamos, a princípio, que os atos possam contribuir para um possível acordo", disse Sidney.

A reportagem do TNH1 entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Maceió que, até o momento, não se posicionou sobre o assunto.

[[veja_mais]]

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem com sinais de embriaguez é socorrido após cair de ponte no Salgadinho Após varias prisões no primeiro dia, Prefeitura aumenta policiamento no Verão Massayó Imagem de grupo detido no Verão Massayó viraliza nas redes sociais Verão Massayó 2025 terá 15 linhas de ônibus gratuitas até o evento