Redação
Servidores da Prefeitura de Maceió devem paralisar as atividades por 48h a partir desta quarta-feira (20). De acordo com o Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Município de Maceió, a categoria reivindica um aumento nos salários de 15,41% referente a perda da inflação de 2015, 2016, 2017 e 2018.
LEIA TAMBÉM
Ainda segundo o Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Município de Maceió, deve realizar um ato pacífico às 9h desta quarta, na Praça Marechal Deodoro, no Centro da capital alagoana.
No início deste mês, a gestão municipal, após uma reunião para negociação salarial com representantes dos servidores municipais, chegou a anunciar uma proposta de reajuste de 3%.
Em nota, a prefeitura disse que "reforça que apresentou o percentual de reajuste salarial de 3% durante mesa de negociação com os servidores municipais no último dia 12. O Município tem mantido o empenho em atender à categoria, apesar do momento econômico nacional, que impõe a máxima prudência na gestão das finanças públicas.
O percentual oferecido é o mais alto entre os que foram concedidos por capitais brasileiras este ano e está dentro da capacidade financeira da Prefeitura e do limite de gastos com pessoal estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Maceió registrou cortes significativos nos repasses federais, mas a Prefeitura tem mantido como prioridade a regularidade no pagamento dos servidores".
LEIA MAIS