Redação
Em assembleia realizada nessa quarta-feira (4), o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) decidiu que a categoria vai suspender as atividades na próxima terça-feira, para acompanhar a votação de vetos ao Plano Estadual de Educação.
LEIA TAMBÉM
Durante a reunião, foi discutida a proposta de ida à Secretária de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) para cobrar rapidez nos processos de pagamento das progressões do piso do magistério. O Sinteal tentou uma audiência com a secretária-adjunta Ricarda Calheiros, mas o encontro ficou marcado para esta quinta.
Os servidores da educação prometem se reunir durante todo o dia 10, na sede do sindicato, localizada no bairro do Mutange, e no horário da tarde, realizar uma vigília de acompanhamento das votações que ocorrerão na Assembleia Legislativa.
Já na próxima segunda-feira (9), os representantes do Sinteal e das secretarias da Educação, da Fazenda e do Planejamento, estão com um novo encontro marcado para discutir a proposta que será levada à categoria na assembleia no dia seguinte, que inclui o reajuste anual da categoria.
“O secretário estadual de educação nos informou que a reunião que teve com seus colegas secretários de Fazenda e de Gestão não teve resultado positivo da educação”, justificou a presidenta do Sinteal, Consuelo Correia.
LEIA MAIS