Servidores da Educação paralisam atividades por 24 horas

Publicado em 18/05/2016, às 12h26

Redação

Atualizada às 13h52

LEIA TAMBÉM

Profissionais da Educação paralisaram as atividades na rede pública estadual de ensino por 24 horas, nesta quarta-feira (18), dando sequência à campanha salarial da categoria. A primeira paralisação ocorreu na terça-feira (10) e e outras vão ser realizadas durante as próximas semanas até que o governo apresente uma proposta de negociação.

A pauta de reivindicações apresentada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) inclui o reajuste do piso salarial em 11,36% para professores e técnicos, reformulação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC), calendário de convocação da reserva técnica, realização de concurso público e melhores condições de trabalho.

A categoria tinha uma audiência marcada com o secretário de Educação do Estado, Luciano Barbosa, nessa terça-feira (17), mas foi cancelada diante da alegação de problema de agenda por motivo de viagem. A assessoria da Secretaria de Educação, em contato com o TNH1, explicou que a viagem foi do secretário da Fazenda, George Santoro, e não de Barbosa. Uma nova reunião está marcada para esta quarta, 18, às 18h.

Após a realização de assembleia na manhã desta quarta-feira (18), os servidores decidiram realizar um ato em frente à Secretária da Fazenda, na Cambona.

Com a paralisação, cerca de 180 mil estudantes de 300 escolas ficaram sem aula hoje.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia Militar forma 37 subtenentes em mais uma turma do Curso de Habilitação de Oficiais Joaldo Cavalcante deixa comando da Secretaria de Comunicação de Alagoas Vídeo mostra bomba sendo desarmada após ser arremessada em estabelecimento na Massagueira; veja Passados dois meses, investigação sobre acidente que matou 20 pessoas na Serra da barriga ainda não foi concluída