Servidores da Educação de Maceió paralisam na próxima segunda-feira

Publicado em 11/05/2018, às 11h56

Redação

Em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (11), na sede do Sinteal, trabalhadores da educação decidiram realizar um dia de paralisação na próxima segunda-feira (14), e marcaram uma vigília em frente à Secretaria Municipal de Gestão (Semge), onde será realizada uma audiência do Sinteal com representantes da Prefeitura de Maceió.

LEIA TAMBÉM

A categoria está em campanha salarial e reivindica o reajuste do piso, exigindo que seja implantado a todos os trabalhadores da educação, de todos os níveis de escolaridade.

A audiência com a prefeitura estava marcada para esta sexta (11), por isso a agenda de lutas previa uma vigília. No entanto, o Sinteal foi informado no final da tarde de ontem que a audiência seria transferida para o dia 14. “Demoram para definir o local da audiência, remarcam em cima da hora, tudo para que a luta seja dificultada. Mas não vai funcionar, estamos em estado de greve”, disse Célia Capistrano, vice-presidenta do Sinteal.

A data-base dos servidores da rede municipal de educação é em janeiro.

A Prefeitura de Maceió informou que mantém a mesa de negociação aberta e que, na reunião marcada para segunda-feira, o secretário de Gestão, Reinaldo Braga, vai discutir o assunto com a categoria. Nesta manhã, o prefeito Rui Palmeira falou que o Município faz cálculos para tentar dar aumento aos servidores em geral.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros resgatam cinco pessoas de afogamento na Praia da Sereia Vigilância Sanitária apreende 500 kg de carnes estragadas em supermercado de Maceió Peixe-boi “abraça” jangada em praia de Maceió; veja vídeos Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões