Servidores da Educação de Maceió entram em greve na próxima segunda

Publicado em 17/07/2017, às 17h56

Redação

Os trabalhadores da rede pública da Educação de Maceió decidiram na tarde desta segunda-feira, 17, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), entrar em greve a partir do dia 24 de julho.

LEIA TAMBÉM

O motivo do movimento é a cobrança do reajuste salarial da categoria, que reivindica, no mínimo, o reajuste de 7,64%, percentual do piso nacional anunciado pelo Ministério da Educação (MEC) no dia 12 de janeiro passado.

Na próxima quarta-feira (19), a comissão de greve se reúne para elaborar um calendário de mobilizações, mas hoje já ficou definido o primeiro ato público de protesto no dia de deflagração da greve, com concentração, às 8 horas, na Praça Deodoro, com uma caminhada pelo Centro da capital e manifestação na Secretaria Municipal de Finanças.

Em nota, a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou a Prefeitura de Maceió "mantém a mesa de negociação com os servidores e só se posicionará sobre a decisão quando receber a comunicação do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal)".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Familiares, autoridades e admiradores de Biu de Lira participam de Missa de 7º Dia Bombeiros resgatam cinco pessoas de afogamento na Praia da Sereia Vigilância Sanitária apreende 500 kg de carnes estragadas em supermercado de Maceió Peixe-boi “abraça” jangada em praia de Maceió; veja vídeos