Servidores da Educação de Maceió aceitam reajuste e encerram greve

Publicado em 17/08/2022, às 16h48
Foto: Arquivo TNH1 -

TNH1

Chegou ao fim a greve dos servidores da rede municipal de ensino de Maceió. A decisão de término da paralisação, que já durava mais de 30 dias, foi acordada pelos representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), na tarde desta quarta-feira, 17, após a Prefeitura de Maceió anunciar um reajuste de 10% para os servidores da educação. Sendo 6% em agosto e 4% em dezembro.

LEIA TAMBÉM

Em vídeo postado em um rede social do Sinteal, Consuelo Correia, presidente do sindicato, exaltou a conquista dos servidores e reafirmou a união da categoria em busca de melhores condições de trabalho. "Grande vitória das trabalhadoras e dos trabalhadores da educação, acabamos de sair de uma assembleia e foi referendado 10% de reajuste, que conquistamos com muita luta, com muita resistência e com muita garra. Parabéns a cada trabalhador e cada trabalhadora, diretores e diretoras. Em 2023, seguiremos na luta",  disse Consuelo. 

A greve dos servidores de Maceió começou após a Prefeitura da capital alagoana oferecer um reajuste de 4% aos servidores. A proposta inicial não foi aceita pelo sindicato, que havia classificado o reajuste oferecido como o mais "vergonhoso" de todos os municípios do estado.

Câmara de Maceió aprova reajuste para todos os servidores públicos municipais -  Nesta terça-feira,16, a Câmara Municipal de Maceió aprovou um reajuste de 4% linear para todos os servidores públicos municipais de Maceió. A matéria, encaminhada pelo prefeito JHC (PSB), na semana passada, tramitou em regime de urgência. Na tarde desta terça-feira (16), o líder do governo, vereador Siderlane Mendonça (PSB) pediu a inclusão do projeto na Ordem do Dia.

Segundo Siderlane, o percentual será pago em duas vezes, sendo 2% na folha de agosto e os outros dois na folha de setembro conforme acordado pela prefeitura e as categorias.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem com sinais de embriaguez é socorrido após cair de ponte no Salgadinho Após varias prisões no primeiro dia, Prefeitura aumenta policiamento no Verão Massayó Imagem de grupo detido no Verão Massayó viraliza nas redes sociais Verão Massayó 2025 terá 15 linhas de ônibus gratuitas até o evento