Redação
Os servidores da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) decidiram paralisar as atividades na madrugada desta quarta-feira (22), após uma assembleia geral realizada na sede do órgão, na noite de ontem (21). A categoria reivindica aumento salarial. Durante a paralisação, apenas os serviços essenciais serão mantidos.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o presidente do Sindicato dos Urbanitários, Nestor Powell, o motivo da paralisação é o descaso da empresa com os funcionários. Por dois meses, os servidores tentaram negociar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT/2016), mas sem êxito.
A Casal informou que as negociações salariais dos funcionários da empresa estão alinhadas com a política salarial do Governo de Alagoas.
Confira a nota da Casal na íntegra:
Sobre a greve dos funcionários, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio de sua diretoria, informa que as negociações salariais dos funcionários da empresa estão alinhadas com a política salarial do governo do Estado, que é o acionista majoritário. Esclarece também que, tão logo aconteça o acordo, o reajuste salarial, bem como outros benefícios, serão implantados com efeito retroativo a 1º de maio, que é a data-base.
LEIA MAIS