Redação do TNH1
Um vídeo que circula nas redes sociais provocou revolta aos moradores da cidade de São Luís do Quitunde, na região Norte de Alagoas. Nas imagens, um homem que trabalha como agente administrativo educacional aparece se masturbando, na copa da Sala dos Conselhos, um prédio vinculado à Secretaria de Educação.
LEIA TAMBÉM
De acordo com informações apuradas pela reportagem do TNH1,o vídeo teria sido gravado por uma mulher, que foi vítima da importunação sexual, no dia 02 deste mês. Ela simula estar ao telefone com alguém, enquanto filma o homem praticando o crime.
O vídeo foi divulgado em um aplicativo de mensagens e chegou ao conhecimento dos vereadores do município. O assunto foi discutido na sessão desta quinta-feira, 15, na Câmara Municipal de São Luís do Quitunde. Na ocasião, o presidente da Casa, Evandro Pereira, pediu punição ao servidor e também a instauração de Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar os fatos. “Acredito que essa Casa aqui não pode deixar impune. O que for precisa fazer por esta casa, dentro do regimento interno, nós iremos fazer porque nós fomos eleitos para isso”, disse.
Em entrevista ao TNH1, a assessoria de comunicação da prefeitura de São Luís do Quitunde informou que o servidor foi afastado de suas atividades pelo prazo de 90 dias, de acordo com a lei. “A comissão vai apurar os fatos para que a decisão final seja tomada. A prefeita Fernanda Cavalcanti que não aceita esse tipo de comportamento, repudiou imediatamente o fato e está acompanhando o caso junto ao secretário de Educação”, diz a nota da Prefeitura.
LEIA MAIS