Redação
Um servidor público da Prefeitura Municipal de Mata Grande foi preso na manhã desta quarta-feira (21), sob suspeita de integrar uma organização criminosa que age na cidade. A prisão dele se deu em cumprimento de um mandado de prisão expedido pela 17º Vara Criminal de Maceió.
LEIA TAMBÉM
O preso foi identificado como Marcelo Maedson Dias de Sá. Ele ocupa o cargo de digitador da Secretaria Municipal de Agricultura da cidade. A prisão foi confirmada pelo chefe de expediente da delegacia da cidade, Jaeudson Ferreira, onde ele está preso.
Segundo o policial, a prisão dele se deu durante uma operação realizada por membros do Grupo Especial de Combate as Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual (MPE) e de policiais militares e civis.
O MP, por meio da assessoria de imprensa, informou que a prisão é decorrente da ação ajuizada no ano passado contra o ex-prefeito Jacob Brandão.
De acordo com o promotor de justiça do Gecoc, Carlos Davi Lopes, Marcelo Maedson era o presidente da Comissão Permanente de Licitação de Mata Grande à época de Jacob Brandão. Ele é acusado de receber propina para desviar os resultados dos processos licitatórios de modo que fossem beneficiadas as empresas participantes do esquema.
Marcelo deverá ser levado para a delegacia de Delmiro Gouveia, onde será autuado e em seguida transferido para Maceió, onde ficará à disposição da polícia.
LEIA MAIS