Serviço Geológico do Brasil disponibiliza dados sobre tremores no Pinheiro

Publicado em 29/12/2018, às 10h17
Defesa Civil acompanha trabalhos dos técnicos da UFRN | Lucas Alcântara/Ascom Semds -

Secom Maceió

Responsável pelos estudos que buscam identificar as causas do surgimento das fissuras no bairro Pinheiro, o Serviço Geológico do Brasil lançou nesta sexta-feira (28), no site oficial do órgão, uma página para concentrar informações sobre o trabalho que vem sendo realizado em Maceió por pesquisadores. A página pode ser consultada neste link, que será atualizado periodicamente.

LEIA TAMBÉM

Na página, o cidadão pode acessar as perguntas e respostas mais frequentes sobre a situação do Pinheiro, a linha do tempo sobre o trabalho, previsões meteorológicas para a região e galeria de imagens, além de dados técnicos, como o Mapa de Feições de Instabilidade do Terreno e o Relatório Levantamento das Feições de Instabilidade do Terreno.

Titular da Defesa Civil de Maceió, Dinário Lemos explica que as informações passaram a ser disponibilizadas para consultas em atendimento à solicitação dos moradores do Pinheiro durante reunião com o prefeito Rui Palmeira. “Temos realizado encontros mensais para informar aos moradores sobre o que vem sendo feito no bairro e, a partir de agora, tudo poderá ser acompanhado também pela internet”, disse o gestor.

A chefe do Departamento de Gestão Territorial do Serviço Geológico do Brasil, Maria Adelaide Mansini Maia, também reforçou a importância da divulgação dos dados à população. “Pretendemos com isso aumentar a transparência das nossas ações e manter a população ciente do que estamos realizando. As informações no site serão constantemente atualizadas, conforme os trabalhos forem avançando e os resultados obtidos”, afirmou. O link direto para atualizações sobre o Pinheiro é o www.cprm.gov.br/publique/Gestao-Territorial/Geologia-de-Engenharia-e-Riscos-Geologicos/Acao-Emergencial-no-Bairro-Pinheiro-%28Maceio%2C-AL%29-5344.html.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara