João Arthur Sampaio
A Polícia Civil de Alagoas está investigando as circunstâncias do grave acidente envolvendo um ônibus na Serra da Barriga, em União dos Palmares. O inquérito foi aberto no mesmo dia da tragédia, o último domingo (24). As primeiras oitivas devem começar já nesta terça-feira (26).
LEIA TAMBÉM
Segundo informações apuradas pelo repórter Alan Garcia, da TV Pajuçara, os primeiros a serem ouvidos devem ser Maria da Graça Cruz, que é a viúva do motorista Luciano Costa de Araújo, o "Mão Cheia"; e Matheus Lopes, o passageiro que conseguiu sair do ônibus um minuto antes da queda.
A investigação está a cargo da Delegacia Regional de União dos Palmares, sob comando do delegado Guilherme Iusten. O delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, e o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, determinaram celeridade no processo investigativo.
O caso - No final da tarde do dia 24 de novembro, um ônibus, que transportava 48 pessoas, perdeu o controle e despencou de uma altura de 120 metros, sendo 40 metros em queda livre, em uma ribanceira na Serra da Barriga, em União dos Palmares. O grave acidente deixou 18 mortos e dezenas de feridos.
LEIA MAIS