Serpente é capturada em escadaria de comunidade no Ouro Preto

Publicado em 03/02/2023, às 16h05
Foto: BPA -

TNH1

Militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) realizaram o resgate de uma cobra coral em uma escadaria no bairro do Ouro Preto, na tarde desta sexta-feira (03). Moradores da região acionaram a Polícia quando encontraram o animal. Após o resgate, a cobra foi levada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), localizado na sede do Ibama, no bairro do Farol.

LEIA TAMBÉM

A tenente Mariana Toledo explicou que a cobra coral é uma das mais venenosas e, por isso, a população não pode tocar ou tentar pegar os animais. Quando eles são localizados, é preciso acionar a Polícia para que seja feito o resgate.

“Existe a cobra coral venenosa e a que não é venenosa, mas apenas ao olhar não é possível identificar. Esta cobra tem um mecanismo de defesa interessante, ela tem um artifício na cauda para enganar a presa. Por isso, a orientação é nunca mexer nestes animais. Se alguém localizar um animal destes é preciso acionar os órgãos competentes”, disse Mariana.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Imagem de grupo detido no Verão Massayó viraliza nas redes sociais Verão Massayó 2025 terá 15 linhas de ônibus gratuitas até o evento Confira a programação desta sexta-feira (10) do Festival Verão Massayó Morre italiano que assassinou marido de advogada em frente ao Fórum de Maceió