Seris divulga novas datas para entrega de alimentos no Sistema Prisional

Publicado em 11/09/2020, às 14h39
Ascom Seris -

TNH1 com Ascom Seris

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), em cumprimento à decisão judicial, elaborou um novo calendário para entrega de feiras no sistema prisional alagoano. As novas datas contemplam os familiares de reeducandos reclusos no Presídio Cyridião Durval e Silva e na Penitenciária de Segurança Máxima (PSM 2) e que não conseguiram realizar a entrega nas datas anteriores.

LEIA TAMBÉM

No Presídio Cyridião Durval, o recebimento das feiras terá início na próxima segunda-feira (14), seguindo até a sexta (18), sempre das 9h às 13h. Já na Penitenciária de Segurança Máxima, as entregas também poderão ser realizadas a partir de segunda (14), no mesmo horário, mas somente até a quinta-feira (17).

A Seris reforça que os visitantes devem levar os alimentos pré-higienizados, conforme protocolo de prevenção ao coronavírus, além de usar máscaras de proteção e manter o distanciamento mínimo, entre servidores e visitantes, quando da entrega nas unidades – cujas equipes também irão disponibilizar álcool 70%. 

Os familiares dos reeducandos também precisam atentar para o conteúdo da portaria nº 595/2020 (clique aqui), de 19 de junho de 2020, quando, visando à segurança de todos, a Seris regulamentou vários procedimentos, a exemplo da quantidade permitida de cada grupo alimentar. Pessoas que integram o grupo de risco da Covid-19 também devem evitar o deslocamento até o sistema prisional.

Confira o calendário:

Presídio Cyridião Durval e Silva - 9h às 13h

Segunda-feira (14) - módulo M1;

Terça-feira (15) - módulo M2;

Quarta-feira (16) - módulo M3;

Quinta-feira (17) - módulo M4;

Sexta-feira (18) - módulos M5, M7 e M8, além do módulo do trabalhador.

Penitenciária de Segurança Máxima - 9h às 13h

Segunda-feira (14) - módulo A;

Terça-feira (15) - módulo B;

Quarta-feira (16) - módulo C;

Quinta-feira (17) - módulo D.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Jogadora da Seleção Brasileira lamenta morte de irmão em acidente em AL: “estou destruída” “Não é minha família”, diz Carlinhos Maia após cunhado ser alvo de operação policial Drones auxiliam na localização de crianças perdidas em praias de Alagoas Disque 100 registrou mais de 37 mil violações de direitos humanos em 2024, em Alagoas