Seris apura morte de preso durante banho de sol em presídio de segurança máxima

Publicado em 01/08/2018, às 13h01

Redação

Um interno do Sistema Prisional de Alagoas morreu na manhã desta quarta-feira (1), durante o banho de sol na Penitenciária de Segurança Máxima, no bairro da Cidade Universitária, em Maceió.

LEIA TAMBÉM

A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), que ainda não tem detalhes sobre o que aconteceu. A Seris também relatou que foi aberto um Procedimento Administração Disciplinar (PAD) para apurar as causas e circunstâncias.

As primeiras informações recebidas pela produção da TV Pajuçara e pela redação do Portal TNH1 dão conta de que o preso teria sido assassinado pelos companheiros de presídio.

Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi acionada para o local para fazer o recolhimento do corpo.

Segundo Petronio Lima, vice-presidente do Sindicato do Agentes Penitenciários, o detento chegou a ser socorrido por alguns agentes e encaminhado até a enfermaria, mas chegou no local já sem vida.

"Os presos gritaram por socorro e os agentes foram até o local, mas o interno já estava aparentemente sem vida, o que foi constatado pelo médico na enfermaria do presídio", contou Petronio.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia Militar de Alagoas apreende 22 armas de fogo em uma semana Mulher morre após ser esfaqueada pelo ex-namorado em Viçosa Vídeo: homem é preso após atirar com arma de fogo na praia de Ponta Verde Suspeito de homicídio em Dois Riachos é identificado e SSP realiza buscas no Sertão