Série de Entrevistas da Fecomércio começa nesta segunda-feira, 12

Publicado em 11/09/2016, às 16h24

Redação

 Série de Entrevistas com os candidatos à Prefeitura Municipal de Maceió organizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL), com o apoio do Senac Alagoas, começa na próxima segunda-feira, dia 12, no auditório do Senac Poço. A iniciativa abre espaço para que setores do comércio, a imprensa e a sociedade conheçam as propostas dos candidatos. As sabatinas acontecerão até o dia 14 de setembro.

LEIA TAMBÉM

Pela ordem de participação definida em sorteio, o candidato Paulo Memória (PTC) será o primeiro a participar do evento, abrindo as sabatinas às 9h15 do dia 12. Em seguida, será a vez de Cícero Almeida (PMDB), às 10h45. No segundo dia (13/09), a sabatina contará com a participação de Gustavo Pessoa (PSOL), às 10h45. O candidato Paulão (PT), que participaria da Série de Entrevista também nesse dia, comunicou - por meio de sua assessoria - que está impossibilitado de comparecer devido a um compromisso em Brasília. Na quarta-feira (14/09), terceiro dia de sabatinas, participarão os candidatos Rui Palmeira (PSDB), às 9h15, e JHC (PSB), às 10h45.

Durante os três dias do evento, os candidatos responderão a cinco perguntas sorteadas dentre as 20 formuladas pela Fecomércio, as quais versarão sobre políticas públicas com ênfase às áreas de desenvolvimento econômico, saúde e educação. Após essa etapa, o público presente – inclusive a imprensa - poderá interagir encaminhando perguntas aos candidatos.

No intuito de resguardar a ordem do evento, a Federação – em comum acordo com os representantes dos candidatos - definiu o regulamento das sabatinas. Entre os pontos firmados, ficou estabelecido que o tempo de até quatro minutos para os candidatos responderem as perguntas da entidade e de até três minutos no tocante às perguntas do público. Em ambos os casos, não haverá tolerância para extrapolação do tempo. Da mesma forma, ficou acordado que não serão permitidas perguntas de cunho desrespeitoso ou ofensivo à moral ou à imagem dos candidatos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Cada R$ 1 em publicidade gera R$ 10,7 na economia. Votos brancos, nulos e abstenções superam votação do segundo colocado em Maceió Não votou no 1º e/ou 2º turno? veja prazos para justificar Após contagem de votos, eleição para prefeito segue indefinida em 146 cidades