Redação
Após eliminar o Parnahyba-PI na segunda fase e mudar a escrita de nunca ter passado de um mata-mata na Série D, o CSA vive a expectativa de quebrar mais um tabu no torneio nacional. Isto porque o Azulão nunca esteve entre os oito melhores colocados do campeonato nas quatro edições em que participou, desde 2009.
LEIA TAMBÉM
A melhor posição da equipe maruja na competição aconteceu em 2012, quando o time, então treinado por Lorival Santos, foi eliminado pelo Campinense-PB, de Freitas Nascimento, na fase de oitavas-de-final. Com isso, o clube alagoano terminou no nono lugar.
Além de obter mais um avanço positivo no torneio, o objetivo principal do Azulão não é apenas melhorar o seu retrospecto como participante na Quarta Divisão nacional. A equipe azulina vem forte para assegurar o acesso à Série C de 2017 e conquistar o título de campeão brasileiro nesta temporada.
O triunfo por 3 x 0 diante do Altos-PI, no último domingo, em Maceió, deixou o CSA em uma situação confortável na terceira fase do campeonato. Porém, a vaga para as quartas-de-final será decidida neste domingo, 21, às 16h, no Estádio Lindolfo Monteiro, no Piauí.
LEIA MAIS