Série B: faltando duas rodadas, CSA e Novorizontino têm maior risco de queda

Publicado em 24/10/2022, às 15h12
CSA venceu a Ponte Preta em Campinas e se manteve vivo na Série B | ISHOOT / Folhapress -

Redação TNH1

A reta final da Série B do Campeonato Brasileiro reserva fortes emoções para quatro times que têm risco de ficar com a quarta e última posição da zona do rebaixamento. A 36ª rodada confirmou as quedas antecipadas de Náutico, Brusque e Operário. 

LEIA TAMBÉM

Segundo o Infobola, do matemático Tristão Garcia, CSA, Novorizontino, Chapecoense e Tombense brigam para se manter vivos e tentar escapar da Série C. Após vencer a Ponte Preta por 2 a 0 em Campinas, o Azulão chegou aos 39 pontos, segue na 17ª colocação e agora tem 84% de risco de cair (na rodada passada, esse número era de 97%)

O Novorizontino, que empatou com o Brusque em 2 a 2 na abertura da 36ª rodada, tem 41 pontos, ocupa a 16º posição e agora tem 12% de risco (há uma rodada, tinha 2%). A Chapecoense venceu o Tombense por 3 a 2 em Chapecó, chegou aos 42 pontos e subiu para a 15º lugar, com apenas 3% de risco (antes, tinha 4%). Por último, o Tombense permaneceu com 44 pontos em 14º e tem 1% de risco

Contas na 37ª rodada - A próxima rodada ganha contornos decisivos e ainda mais dramáticos. Em Maceió, o CSA precisa vencer o Vila Nova para continuar sonhando com a permanência. O jogo será nesta terça-feira, 25, às 21h30, no Rei Pelé. Com 8 vitórias em toda a competição, o Azulão tem triunfos a menos que Novorizontino e Chape (cada clube tem 10 vitórias) e leva a pior no principal critério de desempate em caso de mesma pontuação. Caso vença, o CSA deixa o Z-4 e ultrapassa o Novorizontino, pelo menos por dois dias. 

A equipe de Novorizonte joga na quinta-feira, 27, contra o líder e campeão Cruzeiro, às 19h, no Estádio Jorge Ismael de Biasi. Se empatar, retoma o 16º lugar. Se ganhar, volta a ter dois pontos de margem para a rodada final. 

A Chape vai encerrar a 37ª rodada diante do Náutico, no sábado, 29, às 19h, na Arena Condá. O time catarinense, que não pode ser ultrapassado pelo CSA no critério de desempate, só perde posição caso o Novorizontino vença o Cruzeiro. Diante do Timbu, que já está rebaixado, a Chapecoense pode escapar do rebaixamento se vencer, já que chegaria aos 45 pontos e não poderia mais ser alcançada pelo CSA nas vitórias. 

Por fim, o Tombense encara o Grêmio, que garantiu o acesso antecipado, na sexta-feira, 28, às 21h30, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. Em caso de vitória, se garante na Série B. Se perder ou empatar, leva a decisão para a última rodada. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CRB anuncia meia campeão da Libertadores pelo Fluminense CSA e ASA garantem classificação para a segunda fase da Pré-Copa do Nordeste Carro conduzido por Rodrigo Garro se envolve em acidente com morte na Argentina Técnico português Artur Jorge deixa o comando do Botafogo