Série B: faltando duas rodadas, CSA e Novorizontino têm maior risco de queda

Publicado em 24/10/2022, às 15h12
CSA venceu a Ponte Preta em Campinas e se manteve vivo na Série B | ISHOOT / Folhapress -

Redação TNH1

A reta final da Série B do Campeonato Brasileiro reserva fortes emoções para quatro times que têm risco de ficar com a quarta e última posição da zona do rebaixamento. A 36ª rodada confirmou as quedas antecipadas de Náutico, Brusque e Operário. 

LEIA TAMBÉM

Segundo o Infobola, do matemático Tristão Garcia, CSA, Novorizontino, Chapecoense e Tombense brigam para se manter vivos e tentar escapar da Série C. Após vencer a Ponte Preta por 2 a 0 em Campinas, o Azulão chegou aos 39 pontos, segue na 17ª colocação e agora tem 84% de risco de cair (na rodada passada, esse número era de 97%)

O Novorizontino, que empatou com o Brusque em 2 a 2 na abertura da 36ª rodada, tem 41 pontos, ocupa a 16º posição e agora tem 12% de risco (há uma rodada, tinha 2%). A Chapecoense venceu o Tombense por 3 a 2 em Chapecó, chegou aos 42 pontos e subiu para a 15º lugar, com apenas 3% de risco (antes, tinha 4%). Por último, o Tombense permaneceu com 44 pontos em 14º e tem 1% de risco

Contas na 37ª rodada - A próxima rodada ganha contornos decisivos e ainda mais dramáticos. Em Maceió, o CSA precisa vencer o Vila Nova para continuar sonhando com a permanência. O jogo será nesta terça-feira, 25, às 21h30, no Rei Pelé. Com 8 vitórias em toda a competição, o Azulão tem triunfos a menos que Novorizontino e Chape (cada clube tem 10 vitórias) e leva a pior no principal critério de desempate em caso de mesma pontuação. Caso vença, o CSA deixa o Z-4 e ultrapassa o Novorizontino, pelo menos por dois dias. 

A equipe de Novorizonte joga na quinta-feira, 27, contra o líder e campeão Cruzeiro, às 19h, no Estádio Jorge Ismael de Biasi. Se empatar, retoma o 16º lugar. Se ganhar, volta a ter dois pontos de margem para a rodada final. 

A Chape vai encerrar a 37ª rodada diante do Náutico, no sábado, 29, às 19h, na Arena Condá. O time catarinense, que não pode ser ultrapassado pelo CSA no critério de desempate, só perde posição caso o Novorizontino vença o Cruzeiro. Diante do Timbu, que já está rebaixado, a Chapecoense pode escapar do rebaixamento se vencer, já que chegaria aos 45 pontos e não poderia mais ser alcançada pelo CSA nas vitórias. 

Por fim, o Tombense encara o Grêmio, que garantiu o acesso antecipado, na sexta-feira, 28, às 21h30, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. Em caso de vitória, se garante na Série B. Se perder ou empatar, leva a decisão para a última rodada. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada