Série B: CSA vence Operário fora de casa, e CRB bate o Vila Nova no Rei Pelé

Publicado em 19/07/2021, às 08h38
Fotos: Francisco Cedrim / CRB e André Jonsson/OFEC -

Redação com Futebol Interior

A 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi de vitória para os times alagoanos. Jogando fora de casa no sábado, 17, o CSA venceu o Operário por 2 a 0 e conquistou o primeiro triunfo sob o comando do técnico Ney Franco. Já o CRB ganhou do Vila Nova por 2 a 1 na noite de ontem, no Rei Pelé, em Maceió, e se manteve no G-4 da competição. 

LEIA TAMBÉM

Com o resultado, o Azulão chegou aos 14 pontos e assumiu a 11ª colocação, enquanto o Galo agora tem 20 pontos e abre o G-4 na quarta posição. 

Operário x CSA

Operário e CSA fizeram um jogo morno e estudado em Ponta Grossa no primeiro tempo. O Operário, que já tinha vários desfalques, perdeu Pedro Ken, aos 11 minutos, machucado. Rafael Chorão entrou no seu lugar.

Com muitos erros de passes, os dois times pouco produziram. Mesmo assim, o CSA conseguiu sair na frente. Aos 40 minutos, Geovane recebeu de fora da área, ajeitou e mandou forte no canto direito do goleiro Simão.O gol acendeu o Operário, que tentou duas vezes no final do primeiro tempo, mas sem êxito..O Operário voltou pressionando mais na segunda etapa, errando menos passes e jogando mais pelas laterais.

Com isso, chegou com mais objetividade ao ataque. Aos 14, Marcelo teve a chance do empate, mas o goleiro Thiago Rodrigues salvou o CSA.
Este lance, porém, foi o único, com mais perigo do time paranaense no segundo tempo. Com mais posse de bola, mas esbarrando da falta de qualidade e na pouca inspiração do seu ataque, o Operário não conseguiu buscar o empate.No final, sofreu o segundo. Aos 43, Reinaldo recebeu lançamento e bateu rasteiro no canto esquerdo do goleiro Simão.

CRB x Vila Nova

Com os dois times armados no mesmo esquema 4-4-3, a expectativa era de jogo equilibrado. O CRB se deu melhor, porque abriu o placar na parte inicial do jogo. Aos oito minutos, Guilherme Romão faz o cruzamento para o lado direito, onde Diego Torres ajeita e rola para o chute cruzado de Alan James.O gol deu tranquilidade ao time alagoano, que passou a tocar bola na espera de uma reação do adversário. Mas o Vila Nova foi tímido demais no ataque, não chutando nenhuma bola com perigo ao gol defendido por Diogo Silva.

A esperada reação no segundo tempo ficou em segundo plano com o segundo gol do CRB, logo aos três minutos. Após recuperada de bola de Diego Bressan, ele lança Erik no lado esquerdo e daí sai o cruzamento para o outro lado da área. Diego Torres bate de primeira com o pé esquerdo e faz 2 a 0.Somente depois disso, é que o Vila Nova esboçou uma reação. Naquela altura, porém, já encontrou o CRB bem armado no sistema defensivo e sem dar espaços. Os alagoanos até exageraram no toque de bola na espera de uma chance de contra-ataque.

Com a acomodação, o CRB sofreu um gol aos 40 minutos. Após o cruzamento do lado esquerdo, Alan Grafite apareceu na pequena área para levantar o pé e completar para as redes. Por conta disso, os últimos minutos foram de pressão goiana.O curioso é que Alan Grafite, nos acréscimos, foi expulso. Recebeu o cartão amarelo e depois o vermelho, após cometer duas infrações.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada