Série B: CRB se impõe fora de casa, bate o Avaí na Ressacada e se afasta do Z-4

Publicado em 30/12/2020, às 07h10
André Palma Ribeiro/Avaí F.C. -

TNH1 com Futebol Interior

Atuando na Ressacada, o CRB se impôs fora de casa, venceu o Avaí por 1 a 0 na noite desaa terça-feira, e se afastou da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Lucão marcou o gol do triunfo aos 42 minutos da segunda etapa, no jogo válido pela 32ª rodada.

LEIA TAMBÉM

Esse foi o terceiro jogo seguido sem vitória do Avaí, que estacionou nos 44 pontos e segue na nona colocação. A diferença para o G4 poderia ficar em dois pontos. Já o CRB chegou aos 40, subiu para o 13º lugar.

O jogo

O Avaí começou com mais posse de bola, mas as melhores chances foram criadas pelo CRB. Aos dez, Pablo Dyego achou Régis dentro da área, o meia dominou e bateu para grande defesa de Glédson. Na sequência, Luidy recebeu e finalizou. A bola desviou na zaga e passou rente a trave.

Depois disso, o jogo caiu de produção. O Avaí ficava tocando a bola de um lado para o outro, sem conseguir achar espaço na defesa regatiana. Quando teve uma boa oportunidade - uma falta na meia lua -, Valdívia acertou o companheiro Ronaldo na barreira.

No contra-ataque, o CRB quase marcou aos 32. Reginaldo passou por Fagner Alemão e rolou para trás. Luidy bateu e Gledson defendeu. Luiz Paulo ia aparecendo livre para completar. Na sequência, Igor Cariús chutou rasteiro e assustou o goleiro.

A melhor oportunidade do primeiro tempo veio aos 35 minutos. Pablo Dyego recebeu nas costas do zagueiro e saiu na cara de Glédson, mas abusou do preciosismo ao tentar o toque por cobertura e o goleiro fez a defesa.

A resposta do Avaí foi em uma bomba de Renatinho. Edson Mardden espalmou. Aos 41, Pedro Castro arriscou de fora da área e o goleiro regatiano fez boa defesa.

Logo no primeiro minuto, Getúlio ganhou a dividida dentro da área e bateu para mais uma defesa de Edson Mardden. A resposta do CRB veio com Pablo Dyego. O atacante recebeu passe de Régis, invadiu a área e soltou a bomba no travessão.

Aos 12, Igor Cariús arriscou de longe e Glédson espalmou para escanteio. O começo do segundo tempo, porém, iludiu o torcedor. Assim como aconteceu na etapa inicial, o jogo caiu bastante de produção, com muitos erros de passes.

Quando parecia que o jogo terminaria empatado, o CRB abriu o placar aos 42 minutos. Gum aproveitou cruzamento, ajeitou de cabeça e Lucão bateu de primeira no cantinho de Glédson.

Próximos jogos

Os times só voltam a campo na primeira sexta-feira de 2021 (dia 8), pela 33ª rodada. O Avaí enfrenta o Brasil de Pelotas, às 16 horas, no Bento Freitas, em Pelotas, e o CRB recebe o Confiança, às 19h15, no Rei Pelé, em Maceió.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada