Série B: CRB e América-MG empatam sem gols no Rei Pelé

Publicado em 29/09/2020, às 06h53
Gustavo Henrique/CRB -

TNH1 com Futebol Interior

CRB e América Mineiro abriram a 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro com um empate sem gols na noite dessa segunda-feira 28, no Estádio Rei Pelé, em jogo que teve como destaques os goleiros Edson Mardden e Matheus Cavichioli.

LEIA TAMBÉM

O duelo pode ter sido marcado como a partida de despedida do atacante Léo Gamalho da equipe alagoana, com uma proposta do Hatta Sport Clube, de Dubai. O Regatas ainda não comunicou oficialmente a saída do artilheiro.


Com o resultado, o América Mineiro, que não vence há três jogos, está na quarta posição, com 19 pontos, três do líder Cuiabá, mas ainda pode ser ultrapassado até o final da rodada. O CRB, por outro lado, ficou em oitavo, com 17.

TRUNCADO!

O equilíbrio foi a tona do primeiro tempo. O América teve uma leve superioridade, mas não estava em uma de suas noites mais criativas. As equipes se respeitaram muito, fazendo com que as oportunidades fossem poucas. A melhor chance do time visitante veio com Juninho. Ele recebeu na intermediária, costurou a marcação e tocou para Léo Passos. Hugo afastou bem na hora.

Marcelo Toscano e Felipe Azevedo também tentaram pelo lado do América, mas erraram o alvo. O CRB foi responder apenas no final. Luidy fez boa jogada, cortou a marcação e chutou rasteiro. A bola foi na rede pelo lado de fora. No fim, o clube mineiro reclamou muito de um pênalti não marcado de Magno Cruz em Bauermann. Árbitro mandou seguir.

JOGO DISPUTADO!

No segundo tempo, o CRB resolveu sair para o jogo e se expôs. A partida ganhou em emoção e era chance para cada lado em todo o momento. Pelo lado do CRB, Pablo Dyego exigiu uma grande defesa de Matheus Cavichioli. O América também fez Edson Mardden trabalhar, como no arremate, de perna direita, de Felipe Azevedo.

Na base do contra-ataque, o América chamou o CRB para o seu campo defensivo e optou por jogadas em velocidade para tentar surpreender. Aos 27 minutos, Ademir fez fila e rolou para Vitão. O atacante chutou colocado para fora. Na sequência, Zé Ricardo recebeu na entrada da área e fez Edson Mardden fazer outro milagre para salvar o time mandante.

Nos minutos finais, o jogo voltou a ficar truncado. O CRB, então, passou a apostar na bola parada para tentar surpreender. Na cobrança de falta de Diego Torres, Cavichioli pegou. O goleiro ainda brilhou em uma tentativa de Hugo pela direita, confirmando assim o empate por 0 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o CRB enfrenta o Avaí na sexta-feira, às 19h15, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. No sábado, às 11h, o América-MG recebe o Guarani na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada