Pedro Acioli*
O Clube de Regatas Brasil completou, nesta terça-feira (03), um ano sem vencer fora de casa na Segundona. A última vitória foi na 26ª rodada da Série B de 2023, contra o Vila Nova, justamente o próximo adversário do time regatiano.
LEIA TAMBÉM
Neste período, o Galo fez 17 jogos longe de Alagoas, sendo sete empates e dez derrotas. Além disso, foram apenas 12 gols marcados e 28 sofridos, com média de 1,65 gols sofridos por jogo. No retrospecto recente, são três jogos seguidos sem marcar como visitante: Chapecoense, Amazonas e Operário. Se for levar em consideração a Copa do Brasil, o número aumenta para quatro (Atlético Mineiro).
Na última vitória fora de casa, o gol do Alvirrubro foi marcado por Bruno Silva, apenas nos acréscimos do segundo tempo. Do time titular da época, apenas três jogadores devem ser titulares amanhã: Falcão, Léo Pereira e Anselmo Ramon.
No entanto, para bater novamente o Vila Nova, o CRB vai precisar acabar com a sequência de dez jogos seguidos sem vencer e o retrospecto ruim como visitante. Além disso, superar a boa fase do Vila Nova, que é o melhor mandante da Série B. Dos 12 confrontos em casa, o Tigre venceu nove, empatou três e ainda não perdeu. Hoje, a equipe catarinense tem 39 pontos, está na 5ª colocação e busca vencer para entrar no G-4.
*Estagiário sob supervisão.
LEIA MAIS