TNH1
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e o Ministério Público do Estado (MPE), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), coordenaram, na manhã desta quinta-feira (19), uma operação denominada "Sentinela", que cumpriu 43 mandados de prisão e busca e apreensão nos municípios de União dos Palmares e São José da Laje.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a Polícia Civil, três pessoas morreram durante confronto com policiais e outras doze foram presas durante o cumprimento dos mandados. "Dessas doze pessoas presas, duas foram prisões em flagrante delito, em posse de drogas e armas de fogo. Os três indivíduos que morreram são considerados braços armados dessa organização criminosa e são envolvidos em diversos homicídios. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e uma pistola 9 mm", explicou o delegado Guilherme Iusten, da Delegacia Regional de União dos Palmares, que esta à frente das investigações.
As investigações foram realizadas pelo Gaeco em parceria com o 2º Batalhão da Polícia Militar e visam desarticular uma organização criminosa que vinha praticando tráfico de drogas, homicídios e comércio ilegal de arma de fogo nas regiões de Maceió, São José da Laje e principalmente em União dos Palmares.
De acordo com o delegado Mario Jorge Barros, que também participou das investigações, a operação deixa um recado para pessoas que estejam cometendo crimes no estado de Alagoas. "Essa operação serviu para deixar um recado, principalmente para àqueles que estão cometendo crime. Ninguém ficará impune, pois há um desejo do governador que a segurança pública do Estado continue batendo de frente contra à criminalidade. Fazemos um apelo à sociedade para que continuem denunciando pelo 181, seja qual for o ilícito. Denuncie, pois sua identidade será mantida em total sigilo", completou o delegado.
LEIA MAIS