"Sensação de medo" levou família a pedir transferência de júri do caso Eric Ferraz

Publicado em 14/12/2015, às 10h31
-

Redação

Família faz vigília em frente ao TJ para garantir decisão de desaforamento (Crédito: Cortesia ao TNH1)

Atualizada às 10h28

A família do modelo Eric Ferraz, assassinado no dia 1º de janeiro de 2012, em uma festa de Réveillon, na cidade de Viçosa, realiza nesta segunda (14) uma vigília na porta do Tribunal de Justiça, no centro de Maceió. O pai da vítima, Edglemes dos Santos, diz que a intenção do ato é conseguir que o julgamento do réu, Judarley Leite de Oliveira, seja transferido para a Capital, e alega sentir medo de circular pela cidade onde o crime ocorreu.

Em entrevista ao TNH1, o pai de Eric revelou que enfrenta problemas psicológicos desde o assassinato do jovem. Ele conta que sempre que vai a Viçosa, pessoas desconhecidas fotografam os veículos da família. “Meu cunhado, inclusive, precisou esconder a placa do carro dele, com medo”, afirmou.

Leia mais: Caso Eric Ferraz: após acareação, juiz vai decidir sobre pronúncia de réus

Oito testemunhas do caso Eric Ferraz participam de acareação nesta quarta

Na Justiça, testemunhas divergem sobre autor dos tiros contra modelo

Policial e irmão são indiciados na morte do modelo Eric

Há também um receio de que os jurados do caso se sintam intimidados, caso o julgamento ocorra na cidade. Ele acrescentou que não recebeu ameaça direta da família do réu, mas fez o pedido de desaforamento do júri para garantir sua imparcialidade. “Não iremos esperar acontecer para se precaver”.

Decisão adiada

Apesar da expectativa da família de ter a decisão sobre o desaforamento ainda nesta segunda, o julgamento foi retirado da pauta. Horas após o início do ato, o adiamento foi informado pelo TJ, após os advogados dos acusados alegarem prejuízo por conta do prazo para a defesa. Foi concedido mais prazo e a data para julgamento será remarcada.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira