Redação
Em vídeo publicado em sua página no Facebook, Gentili ironiza o documento recebido por ele na última quarta-feira (8/6) em seu camarim na emissora, onde apresenta o "The Noite", após perceber erros de gramática e ortografia.
LEIA TAMBÉM
O vídeo ainda repercute nas redes e já teve mais de 4 milhões de visualizações, além de mais de 100 mil compartilhamentos.
Na moção, despachada pelo gabinete do senador Paulo Paim (PT-RS), a palavra "federal", por exemplo, está escrita "federel" e "consciência" perdeu o "s", virando "conciência". "Vou emoldurar esse papel e colocar no meu banheiro. Vou cagar todo dia olhando para ele. Não posso dizer que foi o tiozinho do café quem escreveu porque ele não seria tão analfabeto assim", brinca.
Paim destaca que Gentili "demonstra comportamento machista", "que deve ser rechaçado e repelido". Também ressalta que "o preconceito banaliza, demonstra intolerância e ódio".
"Fazer humor é muito diferente de ofender e proferir palavras preconceituosas", acrescenta.Durante discurso no Plenário no mês passado, Regina Souza anunciou que pretende acionar judicialmente o apresentador por seu comentário. Ela explicou que não se sente diminuída por ter sido comparada a uma "tia do cafezinho", pois foi “quebradeira de coco”, mas que Gentili foi racista e preconceituoso.
LEIA MAIS