Seminário sobre Direitos Humanos e Segurança Pública é realizado em Maceió a partir de quinta (24)

Publicado em 23/03/2022, às 10h49
-

Assessoria

A Polícia Militar, o Ministério Público do Estado, a Secretaria da Mulher e Direitos Humanos e Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos vão promover nos dias 24 e 25 de março o seminário “Direitos Humanos e Segurança Pública: Mecanismos de interação”. As atividades serão desenvolvidas no Auditório da Uninassau, localizado na Rua José de Alencar, no bairro do Farol, em Maceió.

LEIA TAMBÉM

O objetivo do evento é proporcionar um momento de instrução e debate sobre o projeto de implantação de câmeras policiais individuais (bodycams) à tropa da PM-AL, além de favorecer a aproximação entre a Corporação, os demais órgãos da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL) e órgãos que exercem controle externo sobre os serviços prestados pela instituição militar. 

A PM também visa utilizar o evento como instrumento para o avanço, ainda maior, na qualidade do serviço prestado à sociedade e na segurança dos policiais militares de Alagoas.

A abertura do evento está prevista para acontecer às 19h da quinta-feira. Já na sexta, o evento segue de 08h até 12h. 

Os participantes contarão com palestras que serão ministradas pelo Comandante-Geral da PMAL, Coronel Wellington Bittencourt, pelo Promotor de Justiça Dr. Magno Alexandre Moura – mestre em Direito em Teoria Jurídica e Política do Estado (Presidente do Conselho Estadual de Defesa de Direitos Humanos (CEDDH/AL) e Conselheiro do Conselho Estadual de Segurança Pública (CONSEG), pela Secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (SEMUDH), Maria José da Silva, e pelo Coronel Robson Cabanas, que possui doutoramento em Segurança Pública, com tese voltada à implementação de câmeras corporais por policiais militares, o qual é o responsável pelo Centro de Comunicação Social da Polícia Militar de São Paulo (PMESP).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Sesau orienta como prevenir doenças mais comuns durante verão Governo de Alagoas antecipa pagamento de 13º salário para servidores públicos e pensionistas Vídeo falso de onças em Alagoas circula nas redes sociais; entenda Médica alagoana que morreu em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira (10)