Seminário Jurídico da Ademi-AL reúne importantes nomes e temas do setor

Publicado em 20/11/2020, às 15h49
Divulgação / Ademi-AL -

Ascom Ademi-AL

Com participação de grandes nomes do Judiciário, como o presidente do STJ, Ministro Humberto Martins e o Desembargador Federal TRF-5, Cid Marconi Gurgel de Souza, dentre várias outras referências da área, a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL), realizou esta semana, entre os dias 17 e 19 de novembro, a edição 2020 de seu Seminário Jurídico: Fazendo Direito no Mercado Imobiliário.

LEIA TAMBÉM

Pela primeira vez em formato online e com inscrições gratuitas, o evento contou com um público de mais de 1500 inscritos de todo o país, e promoveu discussões sobre temas atuais importantes para o mercado imobiliário, como o "Impacto da reforma tributária no setor imobiliário", "LGPD e seus impactos nas relações de Direito Imobiliário" e "O marco legal do saneamento e o desenvolvimento do Mercado Imobiliário", dentre outros. 

“Esta foi mais uma das ações previstas dentro do Movimento Imóvel é Mais Negócio, que lançamos em julho deste ano e o resultado superou todas as nossas expectativas”, afirma Jubson Uchôa, presidente da Ademi-AL. 

Para o vice-presidente da Ademi-AL e organizador do evento, Luiz Henrique Coelho, discutir as atualizações para este segmento é de vital importância para todo o mercado. “A construção civil é um dos setores diretamente impactados pelas alterações normativas e suas aplicações pelo Poder Judiciário”, explica. “Abordar e esclarecer questões como o Marco do Saneamento, a LGPD, reforma tributária, além da evolução digital dos contratos, ajudam a aperfeiçoar a legislação e sua interpretação, dando mais segurança jurídica a todos”, completa. 

Além da palestra magna, comandada pelo Ministro Humberto Martins, presidente do STJ, o seminário contou com palestrantes como Maria Aparecida Bianchin, Schubert Machado, José Carlos Gama, Marcos Ehrhartd Junior, Marcos Saes e Marcelo Manhães.

O Seminário Jurídico foi uma realização do Movimento Imóvel é Mais Negócio, idealizado pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL), com correalização da OAB Alagoas, Creci-AL e Sinduscon, além de apoio do Poder Judiciário de Alagoas, do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário (Ibradim), Sistema Cofeci-Creci e Coopercon Alagoas, com patrocínio da Casal, Krona, Saint-Gobain, Ibratin e JLN&AP Advogados Associados.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

“Não é minha família”, diz Carlinhos Maia após cunhado ser alvo de operação policial Drones auxiliam na localização de crianças perdidas em praias de Alagoas Disque 100 registrou mais de 37 mil violações de direitos humanos em 2024, em Alagoas Criança de 6 anos é queimada por caravela na Praia do Francês