Seminário de marketing esportivo no futebol será realizado em Maceió

Publicado em 11/08/2017, às 18h30

Redação

Maceió receberá nos dias 01 e 02 de setembro o evento "Marketing em Campo", é o primeiro seminário de marketing esportivo de futebol em Alagoas. Organizado pela RTG Marketing Esportivo, o evento vai contar com a participação dos jornalistas Bruno Protasio e Nathália Lopes, do PSCOM, e outras referências na área. 

LEIA TAMBÉM

De acordo com Anderson Gomes, sócio da RTG e um dos organizadores, o evento qualificará os profissionais e estudantes locais. “Estamos trazendo este seminário pela primeira vez para Alagoas para qualificar as gestões esportivas e também para os estudantes que querem trabalhar nesta área e não tem nenhuma opção de curso específico na cidade. Este é o momento de fortalecer o esporte em Alagoas, para isso, traremos grandes profissionais que possuem nos currículos clubes como Flamengo, Vasco, Fluminense, Palmeiras, Cruzeiro e Santos”, afirma Gomes.

Voltado para profissionais e estudantes das áreas de comunicação, administração, publicidade, jornalismo, marketing e educação física, o evento tem abertura marcada para as 19h, na Universidade Tiradentes, e terá a participação do ex-gerente de marketing do Palmeiras, Rafael Zanette. O publicitário Bernardo Pontes, ex-gerente de marketing de clubes como Fluminense e Vasco, e que também trabalhou no Comitê Organizador da Copa 2014, é outro participante do seminário. 

Os jornalistas Bruno Protasio e Nathália Lopes vão abordar como o jornalista do campo influencia o marketing esportivo. O evento contará ainda com o jornalista Arnaldo Hase, criador da Santos TV, e o publicitário Jotapê Saraiva, criador do Portal Brandbola – primeiro canal brasileiro de Youtube voltado para marketing dentro do futebol. Clique aqui para saber mais informações sobre o evento "Marketing em Campo".

“Por mais que seja um evento com uma linguagem futebolística, todo o conhecimento transmitido pelos palestrantes pode facilmente ser replicado em outros esportes. Nele abordaremos assuntos como marketing em clubes, patrocínios, mídias digitais, TVs, Match Day, a influência do repórter, entre outros”, explicou Igor Beltrão, que também é organizador do evento.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CSA irá se reunir com investidores em possível primeiro passo para se tornar SAF Destaque do CSA revela que ficou três dias afastado dos treinos; veja motivo CSA goleia o CSE na estreia do Alagoano e segue sem levar gols em 2025 Coruripe e ASA ficam no 0 a 0 na 1ª rodada do Alagoano; veja classificação