Redação
Em todo o mundo morrem, por ano, cinco milhões de pessoas por causa do cigarro – no Brasil, o tabagismo causa a morte de 200 mil pessoas a cada ano.
LEIA TAMBÉM
Dados do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer: o cigarro provoca cânceres de laringe, faringe, esôfago, pulmão, estômago, bexiga urinária, pâncreas, fígado, colo uterino, cólon e reto, além de ter relação direta com 85% das mortes por cânceres de cabeça e pescoço e a 90% das mortes por câncer de pulmão.
Essas informações mostram os malefícios do tabagismo e tornam oportuna a realização, nesta quarta-feira (28), do Seminário Alagoano de Combate ao Fumo, promoção da Secretaria de Estado de Saúde, das 8 às 15 horas, no auditório da Escola de Governo de Alagoas, em Maceió.
O evento se destina aos coordenadores municipais da Atenção Básica e do Programa Saúde na Escola dos 102 municípios alagoanos e visa estimular os municípios que ainda não possuem a implantar programas de Controle do Tabagismo.
A coordenadora do Programa Estadual de Controle do Tabagismo, Eunice Canuto, alerta:
“O tabagismo é reconhecido como uma doença crônica, causada pela dependência à nicotina, presente nos produtos à base do tabaco, que anualmente mata milhões de pessoas no mundo”.
LEIA MAIS
Um choque de realidade em terceiro mandato O impasse para a nomeação de Marluce Caldas para o STF Uma questão relevante para Renan Filho Novidade comercial na parte alta de Maceió