Semana do Brasil tem adesão de 80 empresas em Alagoas

Publicado em 05/09/2019, às 10h14
Arquivo -

Deborah Freire

Dez dias de promoções nos setores de comércio, serviços, turismo, alimentação e até em bancos devem estimular até o próximo dia 15 de setembro, com a campanha Semana do Brasil.

LEIA TAMBÉM

80 estabelecimentos em Alagoas, e outras centenas no país aderiram, e ainda podem aderir, à ação com o objetivo de aquecer as vendas no mês. De acordo com o presidente da Aliança Comercial de Maceió, Guido Júnior, os descontos podem chegar a até 70%, e a expectativa de incremento nas vendas é de 20%, em relação a setembro do ano passado.

"O objetivo da campanha é um ser uma Black Friday brasileira. O governo federal está incentivando, inclusive há uma promessa de aumento do prazo do recolhimento dos impostos. Para quem tem ponta de estoque, a hora de vender é essa", incentiva.

Segundo os lojistas, houve uma redução no movimento esta semana que eles avaliam como uma preparação do consumidor para aproveitar os descontos.

Lojas participantes

Para saber quais lojas participam da campanha, basta acessar o link da Semana do Brasil e pesquisar por estado ou nacionalmente.

Em Alagoas, aderiram lojas de sapatos, roupas e acessórios, computação, móveis e eletrodomésticos, farmácias, óticas, restaurantes, agências de publicidade, escritórios de contabilidade, agências de turismo, hotéis, locadoras de veículos e outros segmentos.

Nacionalmente, o Banco do Brasil é um dos protagonistas, com promessa de melhores condições em empréstimos, seguros, consórcios e outros produtos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Teto do INSS sobe para R$ 8.157,40 em 2025 Clima, dólar e preço da carne explicam inflação acima da meta em 2024 Veja como fica o desconto do INSS no seu salário em 2025 Teto de juros do consignado do INSS subirá para 1,8% ao mês