Dayane Laet
Para quem curte a semana de promoções mais esperada do ano, a Black Friday, agora setores de comércio, serviço e construção civil estão se unindo novamente para promover uma segunda data de vendas. A "Semana do Brasil" acontecerá entre os dias 6 e 15 de setembro, e pretende ofertar grandes descontos que prometem aquecer a economia em todo país.
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Em Alagoas, uma reunião nesta segunda (19), na Associação Comercial de Maceió, em Jaraguá, definiu detalhes da ação. “A ideia é criar uma nova data e promover grandes promoções no varejo”, explicou o presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade em Alagoas (Abap/AL), Hermann Fernandes. “O pontapé inicial acontece hoje, quando reunimos representantes de variados setores para passar mais detalhes”, destacou.
O diretor executivo do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM), Leonardo Sampaio, participou do encontro e ressaltou a importância da nova data de promoções. “Todas as atividades estarão concentradas em um único evento, que dura uma semana. Este deve ser o diferencial que movimentará o mercado local”, explicou. “Caberá às empresas usar a criatividade e cativar seus clientes para que a data de varejo se firme e se repita nos próximos anos”, avaliou ainda.
Leonardo Sampaio / TNH1 |
A data prevista para a semana de descontos não foi escolhida por acaso, segundo o vice-presidente da Associação Comercial, Marcos Tavares. “Setembro costuma ser um mês de transição, mas agora queremos transformá-lo em época de patriotismo e fomento econômico também, já que a ideia foi concebida pelo Governo Federal e o Instituto do Desenvolvimento para o Varejo”, reforçou.
Hermann Fernandes, da Abap/AL, Marcos Tavares e Rogério Nonô da Associação Comercial / TNH1 |
Na página da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República há um link para os empresários que quiserem participar. Lá, eles informam o que farão na Semana do Brasil, digitam seus dados e já podem ter acesso ao download do Selo, ao manual de identidade visual e aos materiais de divulgação.
Além de produtos, devem entrar na campanha serviços do setor de turismo. Restaurantes, empresas aéreas e hotéis também devem dar descontos nesse período.
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