Semana do Artesão terá exposição, cultura e praça com "food trucks"

Publicado em 15/03/2016, às 09h00

Redação

Para celebrar o Dia do Artesão, comemorado em 19 de março, o Memorial à República recebe de 17 a 22 de março a Semana do Artesão, com exposição, apresentações culturais, espaço para vendas de produtos e praça de alimentação com “food trucks”- caminhões /trailers com venda de alimentação. Os artesãos vão poder contar ainda com palestras e oficinas voltadas especialmente para eles.

LEIA TAMBÉM

O evento é uma iniciativa do Governo de Alagoas, através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Comunicação (Secom) e Cultura (Secult), com o apoio da Prefeitura de Maceió, Sebrae em Alagoas e Braskem e tem como objetivo dar visibilidade a cultura popular, uma das atrações do estado, e aumentar a geração de emprego e renda, através desta atividade.

Ao longo dos dias da Semana, as principais vertentes do artesanato alagoano estarão expostas no hall principal do Memorial, para livre visitação dos alagoanos e turistas, das 9h às 20h. O caminhão loja da Sedetur também estará presente, comercializando peças de diferentes regiões, associações e artesãos de toda Alagoas. Os caminhões de alimentação, conhecidos como “ food trucks” do projeto “Carro Chef “completam as atrações para o público, com uma praça de alimentação no estacionamento da Praça Marcílio Dias, em frente ao Memorial.

Para os artesãos, a semana conta com uma programação de capacitação e treinamento, voltada para aumentar a especialização e o desenvolvimento de novas técnicas, com a apresentação dos produtos. A abertura desta capacitação começa  na quarta-feira (17), durante a abertura oficial da Semana do Artesão, com a palestra do designer alagoano Rodrigo Ambrósio sobre as intervenções nas tipologias artesanais alagoanas. Para mais informações sobre essa programação, os artesãos podem ligar para 3315-1700. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Paciente psiquiátrico perdido em área de mangue em Maceió é resgatado Ministério Público pede devolução de meio bilhão a empresários de Maceió acusados de sonegação UPA Benedito Bentes conquista selos ONA 3 e GPTW, em 2024 Denunciado por assédio sexual em bar na Jatiúca, homem registra BO contra influenciadora