Folha de Pernambuco
Depois de cinco jogos sem conseguir ao menos uma vitória, o Santa Cruz volta a campo na noite desta sexta-feira (2), às 20h, diante do Imperatriz/MA, na Arena de Pernambuco. Para a Cobra Coral, não existe outro resultado possível. É preciso encerrar imediatamente o jejum de triunfos. Afinal, o Tricolor está apenas em sétimo lugar do Grupo A da Série C, com 18 pontos - cinco a menos do que o quarto colocado, o Ferroviário/CE. Não bastassem todos esses problemas, faltam apenas quatro rodadas para o fim da primeira fase da competição. Portanto, só vencendo o sonho do acesso permanece vivo.
Diferentemente do método que adotou em ocasiões anteriores, o técnico Milton Mendes não fez mistério para definir a escalação que vai entrar em campo. As únicas mudanças na equipe aconteceram por motivos de desfalque. O volante Charles foi expulso no jogo contra o ABC/RN e cumprirá suspensão automática. Em seu lugar entra Lucas Gonçalves, que formará a proteção de defesa ao lado de Kadu. Na frente, duas modificações. Misael e Pipico estão lesionados e, portanto, fora da partida. No lugar do primeiro entra o meia-atacante Jaílson. No posto de centroavante, quem joga é Guilherme Queiroz.
LEIA TAMBÉM
"O time que vai jogar é esse. Salvo alguma indisciplina, lesão ou algo do tipo", assegurou o técnico Milton Mendes,que comandou atividades na Arena de Pernambuco, palco do jogo desta noite e que será utilizado por estar com o gramado em melhores condições que o do Arruda. "A atividade na Arena foi bastante produtiva. Foi bom para ver o gramado, o que facilita muito. Os próprios jogadores estavam felizes com isso. Se vai dar certo, só saberemos ao fim da partida. Acredito muito que o torcedor vai nos apoiar. O Imperatriz tem uma equipe boa, com conceitos interessantes", avaliou o comandante coral.
Imperatriz
Na quinta posição da chave, com 21 pontos, o Imperatriz/MA alimenta a esperança de voltar ao G4. A única novidade da equipe em relação ao último jogo é o retorno do volante Xaves, que cumpriu suspensão na rodada passada. A equipe maranhense vive bom momento e somou dez pontos dos últimos 15 disputados.
LEIA MAIS