Sem vencer há cinco jogos, Santa Cruz joga pela sobrevivência na Série C

Publicado em 02/08/2019, às 13h34
Rafael Furtado/Folha-PE -

Folha de Pernambuco

Depois de cinco jogos sem conseguir ao menos uma vitória, o Santa Cruz volta a campo na noite desta sexta-feira (2), às 20h, diante do Imperatriz/MA, na Arena de Pernambuco. Para a Cobra Coral, não existe outro resultado possível. É preciso encerrar imediatamente o jejum de triunfos. Afinal, o Tricolor está apenas em sétimo lugar do Grupo A da Série C, com 18 pontos - cinco a menos do que o quarto colocado, o Ferroviário/CE. Não bastassem todos esses problemas, faltam apenas quatro rodadas para o fim da primeira fase da competição. Portanto, só vencendo o sonho do acesso permanece vivo.

Diferentemente do método que adotou em ocasiões anteriores, o técnico Milton Mendes não fez mistério para definir a escalação que vai entrar em campo. As únicas mudanças na equipe aconteceram por motivos de desfalque. O volante Charles foi expulso no jogo contra o ABC/RN e cumprirá suspensão automática. Em seu lugar entra Lucas Gonçalves, que formará a proteção de defesa ao lado de Kadu. Na frente, duas modificações. Misael e Pipico estão lesionados e, portanto, fora da partida. No lugar do primeiro entra o meia-atacante Jaílson. No posto de centroavante, quem joga é Guilherme Queiroz.

LEIA TAMBÉM

"O time que vai jogar é esse. Salvo alguma indisciplina, lesão ou algo do tipo", assegurou o técnico Milton Mendes,que comandou atividades na Arena de Pernambuco, palco do jogo desta noite e que será utilizado por estar com o gramado em melhores condições que o do Arruda. "A atividade na Arena foi bastante produtiva. Foi bom para ver o gramado, o que facilita muito. Os próprios jogadores estavam felizes com isso. Se vai dar certo, só saberemos ao fim da partida. Acredito muito que o torcedor vai nos apoiar. O Imperatriz tem uma equipe boa, com conceitos interessantes", avaliou o comandante coral.

Imperatriz
Na quinta posição da chave, com 21 pontos, o Imperatriz/MA alimenta a esperança de voltar ao G4. A única novidade da equipe em relação ao último jogo é o retorno do volante Xaves, que cumpriu suspensão na rodada passada. A equipe maranhense vive bom momento e somou dez pontos dos últimos 15 disputados. 
 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ódio que padrasto nutria por enteados motivou envenenamento, diz polícia Casal incendeia casa de vizinhos após briga por causa de gato; mulher morreu Padrasto é preso suspeito de envenenamento que matou quatro familiares no PI Sete pessoas morrem e 15 ficam feridas após ônibus tombar no Piauí