Redação
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos, ainda não tem informações oficiais para investigar uma tentativa de roubo no estacionamento de um shopping no Benedito Bentes, em Maceió, cometido na segunda-feira (24) pela manhã. O suspeito, um adolescente de 17 anos, foi baleado após a reação de clientes do estabelecimento.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o delegado de Roubos, Tiago Prado, a polícia tomou conhecimento do crime, mas como nenhuma vítima registrou queixa, a investigação não teve avanço. "A Polícia Militar fez o levantamento preliminar logo após o crime, mas não foi formalizado nenhum procedimento por meio da Delegacia de Roubos. Portanto, não temos a princípio informações a prestar sobre o caso", declarou ao TNH1, por telefone.
Segundo a PM, o adolescente teria tentado assaltar um cliente que estava no estacionamento, quando alguém nas proximidades teria disparado três tiros contra ele, atingindo-o na região do abdômen e nas pernas.
“Quem reagiu ninguém sabe, mas a pessoa foi atingida. Pode ter sido um policial, um agente penitenciário...”, afirmou o major Coutinho, subcomandante do 5º Batalhão da Polícia Militar.
Segundo testemunhas, o suspeito teria tentado fugir pulando a grade do estacionamento, mas foi capturado após ser baleado, e foi socorrido pelo Samu.
O jovem foi internado no Hospital Geral do Estado (HGE), onde passa por uma cirurgia ortopédica nesta quarta. Seu estado de saúde é estável.
O TNH1 também entrou em contato com o shopping, mas a assessoria de comunicação informou que o crime ocorreu em um terreno ao lado e não dentro do estabelecimento.
LEIA MAIS