Sem reajuste, servidores públicos de Maceió voltam a protestar nesta quinta-feira

Publicado em 28/04/2022, às 12h43
Foto: Reprodução/Anne-Sineal -

Theo Chaves

Os servidores públicos de Maceió fizeram uma nova paralisação e voltaram às ruas na manhã desta quinta-feira, 28. O novo ato acontece após tentativas frustradas de um acordo de reajuste salarial entre prefeitura e representantes dos servidores.

LEIA TAMBÉM

Há 10 dias, em reunião entre lideranças do movimento unificado e as Secretarias Municipais de Economia e Gestão, a prefeitura ofereceu um reajuste de 3% aos servidores, valor abaixo dos 16% pleiteados pelos funcionários públicos. Logo após o encontro, os servidores convocaram uma assembleia entre as categorias, onde ficou acordado a nova paralisação, além da possibilidade de greve geral.

O que diz a prefeitura - Diante dessa nova paralisação dos servidores, a Prefeitura Municipal de Maceió disse que está disposta a acordos, mas que é necessário levar em consideração a condição financeira do município. Veja a nota na íntegra:

“As Secretarias Municipais de Gestão e Economia reforçam que o diálogo com os servidores e os sindicatos permanece aberto e que a Prefeitura de Maceió está disposta a acordos que atendam às pautas reivindicadas, levando em consideração a capacidade financeira do município.

A Prefeitura já garantiu avanços salariais que não eram aplicados desde 2015, a exemplo da regularização de progressões por mérito de todo o funcionalismo público e todas as cinco progressões da Educação. Os benefícios concedidos em 2021 para o servidor pela gestão terão um impacto de mais de R$ 100 milhões sobre a folha de pagamento deste ano”.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem com sinais de embriaguez é socorrido após cair de ponte no Salgadinho Após varias prisões no primeiro dia, Prefeitura aumenta policiamento no Verão Massayó Imagem de grupo detido no Verão Massayó viraliza nas redes sociais Verão Massayó 2025 terá 15 linhas de ônibus gratuitas até o evento