Sem poder contar com reforços, CSA volta com base do estadual para decisão

Publicado em 10/04/2019, às 19h35
Pei Fon / TNH1 -

Paulo Victor Malta

A comissão técnica do CSA não vai abrir os treinos na semana que antecede o primeiro jogo da final do Campeonato Alagoano, mas vai precisar modificar o time para o clássico com o CRB, que será disputado neste domingo (14), às 16h, no Estádio Rei Pelé. 

LEIA TAMBÉM

Isso porque os reforços utilizados contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste, não estão inscritos na competição estadual. Jogadores como o lateral-esquerdo Pablo Armero, o volante Naldo e o meia-atacante Madson são desfalques certos. Eles se juntam ao meio-campista argentino Cristian Maidana e só ficam à disposição para a estreia do CSA na Série A do Brasileirão, diante do Ceará, em Fortaleza, dia 28 de abril. 

O técnico Marcelo Cabo tem algumas opções para esse primeiro jogo. O treinador deve promover a volta de Rafinha ao time titular no lugar de Armero. Ainda no sistema defensivo, Apodi e Ronaldo Alves estão pressionados pelas últimas atuações. Celsinho e Gerson surgem como opções para o setor. 

Para o meio-campo, Cabo pode voltar a utilizar Didira como segundo volante. Autor do único gol na Paraíba, Robinho é outro que desponta como opção para compor a trinca ofensiva ao lado de Matheus Sávio e Manga Escobar. 

Em transição com a preparação física, o centroavante Patrick Fabiano ainda é dúvida para a decisão. Cassiano segue como principal nome para este domingo. A boa notícia é o retorno do lateral-esquerdo Carlinhos aos treinos. O jogador de 32 anos se lesionou há exatamente um mês, no empate com o Santa Cruz pelo Nordestão, está recuperado e pode ir para o clássico. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

RECORD transmite neste sábado, 11, partidas iniciais de cinco campeonatos estaduais de futebol Copa do Nordeste: confira o público e a renda da partida entre CSA e Maracanã-CE Campeonato alagoano na tela da TV Pajuçara/RECORD terá parceria com 8 marcas Veja escala de arbitragem para a 1ª rodada do Campeonato Alagoano