TNH1
Moradores do São Jorge fecharam o acesso ao bairro em protesto contra a Prefeitura de Maceió, na manhã desta quinta-feira (16). O motivo, como conta o morador Alonso Gonçalves, um dos articuladores da manifestação, é que a comunidade cansou de esperar pela promessa da pavimentação de quatro ruas.
LEIA TAMBÉM
"Moro aqui há 15 anos e em todo esse tempo colecionamos protocolos de solicitações e também promessas da Prefeitura de que vão nos atender. Hoje reunimos parte desses moradores e fechamos a rua para chamar a atenção da Prefeitura, precisamos de um retorno", desabafou o morador.
As via sem pavimentação são a Rua M, N, O e Bela Vista localizadas à Quadra Q, no São Jorge, que existem há, no mínimo, duas décadas. "Sempre que chove muito no inverno as ruas ficam intransitáveis, uma complicação para quem precisar sair de casa para estudar ou trabalhar", disse o morador. Ele contou ainda que a última promessa pública de que as ruas seriam pavimentadas aconteceu em 2021.
"O secretário veio aqui, conversou com moradores e até gravou um vídeo propaganda assumindo o compromisso de que a situação seria resolvida, mas até agora nada", lamentou.
O TNH1 entrou em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) para saber se há previsão para que a demanda da população seja atendida com a realização do serviço. Veja a nota enviada pela Seminfra abaixo:
"A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Maceió (Seminfra) informa que as obras de drenagem e pavimentação no bairro São Jorge já foram licitadas e estão em processo de elaboração do contrato com a empresa vencedora. A previsão é de que a ordem de serviço seja dada ainda este mês".
LEIA MAIS