'Sem palavras para descrever meu choque e minha tristeza', diz Alec Baldwin

Publicado em 22/10/2021, às 15h20
Reprodução Instagram -

O Globo

O ator Alec Baldwin se posicionou, pela primeira vez, sobre morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, atingida por um tiro disparado por ele, durante a filmagem de uma cena do filme "Rust". Além dela, o diretor do filme, Joel Souza, de 48,   ficou ferido. Ele já teve alta.

LEIA TAMBÉM

Alec diz, numa das postagens, que não tem "palavras para descrever seu choque e sua tristeza com o acidente trágico que tirou a vida de Halyna Hutchins". Ele segue afirmando que a diretora era "esposa, mãe e muito admirada pelos colegas". E frisa estar cooperando com a apuração do caso: "Estou cooperando totalmente com a investigação da polícia para descobrir como essa tragédia aconteceu".

Numa segunda postagem, o ator destaca que está em contato com o marido de Halyna "oferecendo suporte para ele e sua família". Ele conclui afirmando estar de "coração partido pelo marido, filho e todos que conheciam e amavam Halyna".

'Estou desejando que pudesse abraçar meu pai'

Filha de Baldwin e a ex-mulher, a também atriz Kim Basinger, Ireland Basinger Baldwin publicou um story no Instagram em que também lamenta a morte de Halyna e diz que queria poder consolar o pai:

"Meu amor e amparo vão para a família e os amigos de Halyna Hutchins. Estou mandando pensamentos de cura para Joel Souza. Estou desejando que pudesse abraçar meu pai bem apertado hoje".

Circunstâncias investigadas

Segundo Juan Rios, porta-voz do gabinete do xerife no Condado de Santa Fé, no Novo México, local das gravações, as circunstâncias do tiroteio estão sendo investigadas. O acidente ocorreu na tarde desta quinta-feira (21). Após o depoimentos, o ator foi visto chorando na entrada da delegacia.

Rios afirmou que o tiroteio no Rancho Bonanza Creek aconteceu no meio de uma cena que estava sendo ensaiada ou filmada. A polícia entrevistou as pessoas presentes no set para entender o que de fato ocorreu. “Estamos tentando determinar, agora, como e que tipo de projétil foi usado na arma de fogo”, disse ele, acrescentando que as autoridades não haviam entrado com nenhuma acusação contra ninguém da equipe de produção.

Hutchins chegou a ser levada de avião para o Hospital da Universidade do Novo México, em Albuquerque, mas não resistiu aos ferimentos. Souza foi encaminhado ao Centro Médico Regional Christus St. Vicent, em Santa Fé.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Incêndios em Los Angeles ficam fora de controle, deixam mortos e destroem casas Ucrânia ataca base de bombardeiros nucleares da Rússia Carcereira brasileira queria continuar relacionamento com detento com quem foi filmada fazendo sexo em prisão Vídeo: acidente com aeronave de pequeno porte mata três pessoas na Austrália